10.2.10

Ministério Infantil

O Ministério Infantil desenvolve um trabalho com crianças de 0 a 11 anos em todos os dias de culto.

Oferecemos atividades recreativas, mas principalmente, atividades educacionais bíblicas, a fim de conduzir as crianças ao conhecimento e entendimento da Palavra de Deus, de acordo com a visão da Igreja.

As crianças são recebidas a partir de 30 minutos antes de iniciar os cultos e participam de atividades até o final do culto ficando, em média, 03 horas no departamento infantil. Este período é fracionado de modo que todas as classes tenham um tempo de Louvor, lanche, brincadeiras/jogos, história/palavra, atividade da história/palavra, trocas (pedidos de oração) e recreação/interatividade com o grupo.

A atividade educacional bíblica (história/Palavra) é feita por meio de materiais evangélicos específicos, tais como livros de histórias, livros de evangelismo, fantoches, filmes, flanelógrafos, bem como também de forma lúdica, através de jogos e brincadeiras.

Todo o trabalho é conduzido de forma específica para cada faixa etária, que é dividida da seguinte forma:

01 mês a 01 ano (berçário)

02 e 03 anos

04 a 06 anos

07 e 08 anos

09 a 11 anos
A diversidade de materiais, a forma lúdica e específica de apresentação dos temas por idade, combinadas com o dinamismo das atividades e o espaço onde funciona o ministério, proporcionam às crianças um agradável momento de entrosamento não só com outros amigos da Igreja, como principalmente, com nosso maior amigo, Jesus Cristo!

E este é propósito deste ministério: levar as crianças a um encontro genuíno com Deus, através de Jesus Cristo, a fim de que eles venham a ser, efetivamente, a esperada Geração João Batista!

"Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

Para fazer parte de Ministério é necessário ser batizado, frequentar células, e inclusive ter muito amor para com as crianças,
procure uma das responsáveis por este Ministério em Santo André

Alessandra, Karine e Quele. (Lideres Ministério Infantil)